15 fevereiro 2016

6 passos para o batom durar mais



1º Passo: Hidratante labial
 O maior inimigo da beleza do batom são os lábios ressecados e para  solucionar o problema, basta usar um hidratante específico para a boca, que além de melhorar o ressecamento, vai melhorar o aspecto da boca, evitando que rachaduras e descamação apareçam.
2º Passo: Primer ou base e pó nos lábios
O primer é um aliado e tanto. Ele prepara o lábio, aumenta a duração do batom e evita aquelas rachaduras comuns nos lábios se tiver um hidratante associado na fórmula.
Para quem não tem o primer vale passar base e pó nos lábios, e em seguida o batom, faz praticamente o mesmo efeito: esconde os defeitos e aumenta a duração do batom. 

3º Passo: Aplicar o batom com pincel
Quando você faz a aplicação com o pincel, os lábios ficam da cor exata do batom. Quem prefere fazer a aplicação com o dedo, para um efeito natural, deve saber que essa estratégia não define tão bem os contornos labiais.

4º Passos: Lápis de boca
Esse passo é indispensável para quem já tem linhas de expressão ao redor dos lábios pois passado no contorno da boca penetra nessas linhas e, além de disfarçá-las, evita que o batom vaze através delas.

5º Passos: Corretivo
Para quem usa batom de cores fortes, é quase inevitável que a cor borre um pouquinho, deixando os entornos dos lábios corados. A dica é passar um cotonete rente aos contornos para limpar a região borrada e, em seguida, um corretivo do mesmo tom da pele e pó compacto claro no contorno dos lábios. 


6º Passos: O retoque
Na hora de retocar o batom não peque pelo excesso, o processo é bastante simples. Basta retirar o excesso de batom com um lenço ou pedaço de papel e reaplicar uma nova camada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©