05 fevereiro 2016

Drenagem linfática

    A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem objetivo de estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada. Uns dos principais benefícios é a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal. A técnica melhora também a circulação em geral, relaxa o corpo e pode atuar discretamente no combate a gordura localizada. 

         A drenagem vai ajudar a reduzir medidas por acabar com o inchaço e eliminar toxinas do corpo. Mas para obter resultados mais efetivos será necessário abordar hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e pratica de exercícios físicos.

       Cada região do corpo pede movimentos diferentes, sempre terminando em algum gânglio linfático. 
* Nas pernas, os movimentos são ascendentes: da perna até a fossa poplítea (parte posterior do joelho), da coxa até a virilha. 
* Na barriga o movimento deve ser feito até a virilha. 
* Nos braços e tórax, os movimentos vão a caminho das axilas
* No rosto, sempre indo em direção aos gânglios linfáticos, dessa vez do pescoço.
* No couro cabeludo também pode ser alvo da massagem, principalmente em dois pontos: na parte alta do crânio e o segundo um pouco mais abaixo em direção as têmporas. 

      A drenagem pode ser feita com ajuda de aparelhos da endermologia, que possuem mecanismos de vácuo e rolamento, porém não é tão eficiente quanto a manual. Lembrando que este é um tratamento que deve ser feito de forma frequente para ter resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©